SINDICATO DOS PRODUTORES CONFIRMA PREVISÕES E AINDA SURPREENDE

aposta11O Sindicato dos Produtores é o mais preciso termômetro para os indicados a melhor filme no Oscar. E mesmo não sendo 100% preciso, ainda é o mais confiável quando se leva em conta que muitos sindicalizados também são membros da Academia.

Como não poderia deixar de ser, “Boyhood” e “Birdman” confirmam suas indicações e terão presença garantida no Oscar, mas o que chamou a atenção foram as não indicações do musical “Into the Woods” e, principalmente, de “Selma“, filme mais bem avaliado dentre os prováveis indicados ao prêmio da Academia.

Alguns dirão que é racismo, outros machismo, mas foi simplesmente porque os votantes não receberam seus screeners (DVDs com o filme para divulgação) a tempo, pois o departamento de marketing apostou suas fichas somente no Oscar, o que pode ter diminuído, mas não acabado, com as chances do filme. Claro que o filme não levaria nada com certeza, mas estar indicado nas três das principais categorias conta muito, ainda mais em direção, mas só com as indicações do DGA poderemos ter mais certeza.

O ponto positivo foi lembrarem de “Foxcatcher“, mas infelizmente o filme perdeu muita força e não deve aparecer entre os nove indicados a melhor filme no Oscar. No entanto, “Nightcrawler” e “Whiplash” crescem a cada premiação e devem brigar por uma vaga ao prêmio máximo, ou com um pouco de sorte, podem ambos entrarem.

Desde que seguiu os moldes da Academia e aumentou o número de indicados para dez, o PGA costuma ter uma média de 70% de precisão, sendo que nos dois últimos anos acertou oito dos nove indicados, então é bom prestarmos atenção.

Confira os indicados:

MELHOR FILME
American Sniper
Birdman
Boyhood
Foxcatcher
Gone Girl
The Grand Budapest Hotel
The Imitation Game
Nightcrawler
The Theory of Everything
Whiplash

MELHOR ANIMAÇÃO
Big Hero 6
The Book of Life
The Boxtrolls
How to Train Your Dragon 2
The LEGO Movie

Anúncios

6 Respostas para “SINDICATO DOS PRODUTORES CONFIRMA PREVISÕES E AINDA SURPREENDE

      • Sim, eu vi no ano passado no Festival do Rio… em outubro! E desde então, NENHUM FILME que vi posteriormente, superou Whiplash… “Garota Exemplar”, que vi nego elogiando aos 4 cantos e colocando em Top 1, vira uma menininha birrenta perto dessa obra de Damien Chazelle, na minha humilde opinião. =P

        Curtir

      • Verei essa semana pq só hoje saiu pra baixar, assim como os demais prováveis indicados, depois comento o q achei, mas duvido q seja o melhor de 2014…pra chegar perto de Interstellar vai ter q suar bastante rs

        Curtir

    • Acredito sim, e já é o melhor que vi de 2014 por enquanto, mas tbm nem vou torcer, esse ano vai ser ridículo com a vitória de Boyhood, mas estou torcendo pro filme ter várias indicações, pois merece demais.

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s