MELHOR ATOR: CATEGORIA DEFINIDA?

actor

Obviamente não é uma afirmação que dê para cravar tão cedo, mas ao que tudo indica, 4 das 5 vagas já estariam praticamente certas, e a última restante seria disputada por pelo menos seis atores, mas vamos analisar os fatos.

Steve Carell, por “Foxcatcher“, seria a primeira das indicações certas, já era cotado desde o ano passado e as críticas que tanto ele como o filme receberam parecem confirmar os prognósticos, e ainda começa como o grande favorito.

Birdman“, de Alejandro G. Iñárritu. foi ovacionado em Veneza e parece ser outro nome certo em várias categorias, mas Michael Keaton, num papel quase autobiográfico (algo que a academia adora), surge momentaneamente como o nome mais forte para disputar com Carell na categoria, e só com a indicação já entraria no hall como mais um intérprete de Batman a ser nomeado ao Oscar, seguido de Clooney e Bale, ambos vencedores.

Outro nome que parece se confirmar é o do jovem Eddie Redmayne, por “The Theory of Everything“, onde interpreta o físico Stephen Hawkins, numa atuação física impressionante (outro fator que comove os membros da academia), mas que ainda depende do sucesso do filme junto ao público e/ou crítica para se consolidar.

E por último, mas não menos importante, está Benedict Cumberbatch, por “The Imitation Game“. O filme foi muito elogiado e sagrou-se vencedor em Toronto, mas o que praticamente o coloca entre os prováveis indicados (e até vencedores) é que o filme será distribuído pela Weintein Co., e quem acompanha a premiação todo ano sabe do que Harvey Weintein é capaz para colocar seus produtos em evidência, tenham eles qualidade ou não.

Com esses quatro atores quase certos, sobra uma última vaga que será disputada por Timothy Spall, Joaquin Phoenix, Bill Murray, Ben Affleck, entre outros, mantendo a qualidade da categoria alta como de costume.

Anúncios

2 Respostas para “MELHOR ATOR: CATEGORIA DEFINIDA?

  1. Não tenho ideia, pois não assisti a nada ainda, mas Steve Carrell tem me chamado a atenção com umas escolhas interessantes, até mesmo fora do mainstream..
    Michael Keaton tá numa situação mais confortável, não? Esse lance de ressurgir das cinzas…

    Curtir

    • Sempre considerei Carell um ator muito versátil, que transita bem entre comédia e drama, e como só avalio o talento em dramas, ele está mais do que aprovado.
      Infelizmente Keaton está com muita vantagem, não vê ninguém à frente, e por mais q eu torça todas as vezes para o melhor do ano vencer, detesto qdo um ator ruim como ele é premiado, minha torcida é pra Cumberbatch ou Gyllenhaal se Carell não entrar.

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s